POR CAUSA DE TRÊS MINUTOS CANDIDATA DEIXA DE FAZER A PROVA E A DESCULPA FOI O HORÁRIO DE VERÃO

Ubá é só um pedacinho do universo, e apenas um município dos 853 do Estado de Minas Gerais, mas mesmo assim pudemos ouvir histórias de alguns candidatos (as) que chegaram atrasados ou foram convidados a deixar a sala de aula no primeiro dia do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio, depois de já estar no clima da prova.

Samira dos Santos Neves é uma jovem de apenas 16 anos. Ela veio da cidade de Rodeiro para fazer a prova do Enem na Escola Estadual Raul Soares. A adolescente estava acompanhada de seus pais e de uma irmãzinha mais jovem. Eis que quando o carro a deixou na Praça Getúlio Vargas o portão de entrada do Raulzão já havia fechado a cerca de três minutos! A mãe da jovem logo exclamou: esse horário de verão…!!!!

O caso mais emblemático foi o da outra jovem que veio de Senador Firmino Leia de Freitas Vieira tem 17 anos de idade e cursa o último ano do ensino médio na cidade onde mora. Embora ela já estivesse dentro de sala, pronta para iniciar à sua avaliação, eis que foi convidada a se retirar. A candidata nos contou que perdeu sua Carteira de Identidade no mês de setembro, ela pediu a segunda via, mas até hoje não foi atendida. Então Leia trouxe o Boletim de Ocorrências, acreditando que seria suficiente, no entanto, não conseguiu, ficando para o próximo ano. Os candidatos têm 5h30 para fazer o primeiro dia de provas do Enem 2018. Além da redação, são 45 questões de linguagens e outras 45 de ciências humanas. O Portal de Notícias Ubá News foi na Escola Estadual Raul Soares para ouvir alguns candidatos (as).

 

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.