VELAS, FLORES E MUITA ORAÇÃO PARA HOMENAGEAR OS MORTOS NO DIA DE FINADOS

Para manter a tradição muitos cristãos vão todos os anos ao cemitério para rezar e homenagear os entes queridos já falecidos. O cemitério Municipal de Ubá recebeu na data de 02 de novembro, em que se comemora finados, um público muito especial. Esse dia é, sem dúvida nenhuma, em que as pessoas procuram para levar uma vela acesa, uma flor e as orações, pincipalmente. O fato é, um hábito cristão faz com que homens e mulheres dedicam um dia de suas vidas por ano para rezar pelos Finados.

O Dia dos Finados é uma data marcante para milhares de pessoas no Brasil, mas a origem da celebração é desconhecida para muitos. A tradição, que envolve muita religiosidade, gira em torno das homenagens aos mortos.

O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados. Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo. No México, por exemplo, existe a chamada “Festa dos Mortos”. Já no Brasil, a tradição é outra e independendo da temperatura da região, visitar os que já morreram é uma obrigação das primeiras horas do dia.

O Portal de Notícias Ubá News conversou com políticos, pessoas do povo, comerciantes e ainda com o coordenador do Cemitério Municipal.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.