TRÊS BAIRROS SÃO ATENDIDOS EM MAIS UMA PLENÁRIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A Prefeitura de Ubá realizou, no último sábado (27), a segunda plenária do Orçamento Participativo 2019. Foi a vez da Regional 2 receber os seus representantes dos respectivos bairros dessa região. O encontro aconteceu às 14h30, no Auditório da Escola Estadual Raul Soares.

Confirmando a expectativa, essa plenária recebeu moradores de todos os bairros que compõe a regional. São eles: Eldorado, Jardim Esperança, João Teixeira (Tanquinho), Jardim Glória, Louriçal, Miguelito, Primavera, Santa Edwiges, São Domingos, São Sebastião, Vicentinos, Vila Gonçalves, Vila Olinda, Waldemar de Castro e Xangrilá.

Para 2019, a Prefeitura definiu um acréscimo de 10% no valor do ano anterior, totalizando R$2,3 milhões, sendo R$ 330 mil para cada uma das sete regionais de zona urbana e rural. O recurso já encontra-se reservado para esta finalidade.

Com o Orçamento Participativo, a população tem a oportunidade de escolher quais são as prioridades para investimentos na sua região como obras, asfaltamento, ações de saúde, projetos sociais, culturais e esportivos: tudo isso pode ser apontado através da participação popular como prioridade, e levado a votação na plenária de cada regional. O Orçamento Participativo é uma realização da Prefeitura, em parceria com a Femac e a Câmara Municipal.

As propostas escolhidas foram:

Revitalização e conclusão dos dois escadões do bairro Waldemar de Castro; Asfaltamento da rua Ipanema e Ipiranga no bairro Nova Olinda; cobertura da quadra com banheiro e equipamentos do bairro São Domingos; calçamento para o final da rua Francisco Henrique de Souza, bairro São Sebastião.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.