RESTAURAÇÃO DE ESCOLA REÚNE VÁRIAS GERAÇÕES DA PATRONA ANTONINA COELHO

 

A prefeitura municipal de Ubá, através da Secretaria de Educação, em solenidade realizada neste sábado (27), às 9h, entregou à comunidade a Escola Municipal Antonina Gonçalves Coelho totalmente restaurada. O evento aconteceu na sede da própria escola, a avenida Raul Soares, 226, e contou com a presença de familiares da patrona da instituição.

A senhora Marta Coelho foi escolhida pelos demais para falar sobre a senhora Antonina Coelho. Entre tantas outras coisas, ela lembrou, saudosa e com os olhos lagrimejando, de sua relação com a avó Antonina Gonçalves Coelho. “Vovó sempre foi uma firme em suas decisões, porém muito meiga, muito amável; apesar de na casa ter outras pessoas, mas mesmo assim eu ia todas as noites dormir com Vovó…”. Contou a neta emocionada.

O prefeito Edson Teixeira Filho, o vice-prefeito Vinícius Samôr de Lacerda, a secretária de educação Maria Elizabeth Barros, a diretora da Escola Municipal Antonina Gonçalves Coelho, Eliana Moreira Luz, entre tantos outros secretários e a Comunidade Escolar foram os anfitriões responsáveis por receber os familiares da homenageada. Segundo o prefeito Edson, a reforma foi realizada com recursos próprios e ficou em torno de R$370.000,00 (trezentos e setenta mil reais). A cerimônia foi abrilhantada pela Corporação Musical Belarmino Campos, de Guidoval. O Portal de Notícias Ubá News conversou com as principais autoridades presentes no evento.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.