Ambulância de grande porte chega em Ubá

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a compra, com recursos próprios, de uma ambulância de grande porte para simples remoção de pacientes para tratamento fora do município.

O veículo adquirido por R$157 mil é uma mini-UTI equipada com respirador de oxigênio, kit para remoção (maca, colares, prancha e cintos), bandagens e soro.

Segundo a secretária de Saúde Dulcinea Thinassi, a aquisição do novo veículo permitirá uma melhor adequação do serviço de remoção e economia. “Dependendo do porte físico do paciente, as ambulâncias disponíveis no município não conseguiam fazer a remoção. Neste caso, a SMS tinha que contratar um equipamento adequado para fazer o transporte deste paciente. Com a nova ambulância, o município poderá ofertar o serviço de maneira adequada, proporcionando mais conforto e sem custos adicionais”, afirmou.

Além da ambulância de grande porte, a Prefeitura adquiriu duas vans, que já estão em atuação no serviço de transportes assistenciais, e mais quatro carros de sete lugares, que serão entregues nos próximos dias, para complementar a frota da Saúde. “ A aquisição desta nova frota é uma grande conquista para o município, além da diminuição dos custos com manutenção dos veículos, os níveis de satisfação dos pacientes com o serviço prestado está melhorando muito”, complementou Dulcinea.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.