PREFEITO DE TOCANTINS ACREDITA NA INOCÊNCIA DOS SERVIDORES PRESOS NA OPERAÇÃO INFILTRADOS

Em entrevista exclusiva ao Portal de Notícias Ubá News, o prefeito de Tocantins Ieder Washington de Oliveira (PHS) conversou por quase duas horas com nossa equipe. Depois de um bom tempo em seu gabinete, registramos o que o chefe do executivo tinha a nos dizer. “Eu tinha duas alternativas, ou jogava a tolha ou enfrentava o problema; decidi pela segunda opção”. Disse o prefeito Nem. A situação é muito tensa. Nem disse que está conversando com uma equipe de advogados da Capital com o objetivo de esclarecer os fatos. E afirmou que respeita as autoridades constituídas, mas acredita na inocência dos servidores, porém, se apesar de toda confiança, a justiça conseguir provar alguma atitude ilícita por parte deles, “aí a vontade que eu tenho é de lagar tudo, pois me sentiria apunhalado pelas costas”.

Josiel Tavares de Souza, atual secretário de Administração do município de Tocantins, foi preso nesta quarta-feira (10), em operação deflagrada pelo Ministério Público (MP) de Minas Gerais e pelas polícias Civil e Militar. Segundo as investigações, Josiel era o principal alvo da ação que terminou com cinco presos e desarticulou a organização criminosa, que seria encabeçada por Josiel. O grupo tinha como finalidade desviar recursos e fraudar licitações e contratos. O sexto suspeito de participar da fraude não foi encontrado.

Na operação, batizada de “Infiltrados”, foram cumpridos ainda 20 mandados judiciais de busca e apreensão em Tocantins, Guiricema, Ubá, Belo Horizonte, Congonhas, e Ubatuba (SP) em locais cujos investigados tinham algum tipo de ligação. O nome da ação é devido à entrada da organização criminosa na administração do município.

As investigações das fraudes tiveram início há um ano e, neste período, segundo o MP, juntos, os integrantes desviaram aproximadamente R$ 1,1 milhão em dinheiro público. “O secretário de Administração era o chefe do núcleo político do grupo e, em virtude do cargo, auxiliado por empresários e advogados, direcionava as licitações e alterava editais para favorecerem determinadas empresas e empresários que faziam parte do esquema criminoso. Desta forma, juntamente com outros agentes do município, ele direcionava as licitações conforme seu interesse e conseguia desviar recursos públicos”, afirmou o promotor Fabrício José da Fonseca, do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas.

7 comentario

  1. Hum aí tem coisa mais grave , até parece parente do Lula ( eu não sabia de nada ) com mais documentos e computadores que foram levados nesta última quarta feira , vai com aparecer mais documentos comprovando mais desvio e a prefeitura de Tocantins vai virar um caldeirão , pode explodir , vamos aguardar os próximos capítulos .
    Uma pergunta apenas :
    Será que os que foram detidos irão segurar a bomba sozinhos ou dividir com mais envolvidos .

  2. O secretário josiel e cria do próprio prefeito, cabide de emprego. Pagamento de favor do período da campanha política. Turma de lambe lambe. Olha o patrimônio do secretário em pouco tempo!

  3. Aproveita e da uma envestigada nas outras administraçães…..hum vai sai tanta sujeira….deve ter gente apertadinha…nao passa uma agulha.investigaaaaa

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.