INCÊNDIO EM INDÚSTRIA DO POLO MOVELEIRO TEVE APENAS DANOS MATERIAIS

A 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Ubá atendeu nesta quarta-feira (10), por volta das 11h, uma ocorrência de incêndio em silo de pó de serragem, na Indústria de Móveis Rufato, na cidade de Rodeiro, MG, cidade que fica há 12 quilômetros do município de Ubá.

As guarnições deslocaram até o local para realizar o combate ao incêndio, o qual havia sido controlado por funcionários da empresa sinistrada com uso de equipamentos de combate a incêndio próprios. “Isso demonstra a importância das edificações contarem com uma equipe de brigadistas própria, composta pelos próprios funcionários da empresa e que pode ser treinada pelo Corpo de Bombeiros Militar de forma gratuita, e de contarem também com o sistema de prevenção contra incêndio e pânico instalado e atestado seu funcionamento, através da emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)”. Declarou a assessoria de Comunicação Organizacional do Corpo de Bombeiros Militar.

As guarnições da 2ª Companhia de Bombeiros realizaram seus trabalhos de praxe, no controle dos pequenos focos de incêndio ainda existentes e no rescaldo do incêndio.

Não houve vítimas nesta ocorrência e foram necessários os apoios de retroescavadeira, um caminhão caçamba e de 2 caminhões pipa, sendo gastos aproximadamente 40 mil litros de água. Os danos restringiram-se ao silo e ao galpão de embalagens da empresa sinistrada. Até o fechamento desta reportagem não havia sido informado pelo representante da Indústria de Móveis Rufato o valor do prejuízo material. Nenhum colaborador foi atingido.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.