Condutor de motocicleta é preso por direção perigosa e por posse de espécies fauna silvestre sem licença

No dia 1º de outubro às 08h50min a Policia Militar realizava patrulhamento pela cidade quando os militares depararam com um cidadão de porte físico magro, cútis branca, trajando bermuda tactel e blusa de frio, conduzindo uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister, amarela, placa aparentemente feita de forma artesanal com numerais KUW5997. O condutor do veículo ao perceber a presença imprimiu maior velocidade, aparentemente no intuito de distanciar-se da viatura. Os militares deram ordem de parada ao motociclista, simultaneamente sendo acionado o sirene e o giroflex da viatura tendo então o condutor imprimido intensa velocidade, desobedecendo ordem policial, realizando manobras arriscadas por entre os veículos que estavam circulando na via, usando de ultrapassagens inseguras por entre os veículos, dentre esses ciclistas, motociclistas, automóveis, além de ter quase atingido/atropelado uma senhora que estava com uma criança que havia iniciado travessia da via, colocando em risco sua integridade física e de terceiros, e demais usuários da via, podendo ainda causar um grave acidente. O condutor conseguiu se distanciar consideravelmente, sendo identificado pelos militares se tratando de Adão Jose Gomes de 35 anos, contudo conseguiu fugir.

Com identificação do condutor os militares foram até sua residência que fica na localidade de Santo Antônio do Rio Preto, na cidade de Miraí, onde foi feito contato com a amásia de Adão, que ligou para Adão e ele prontificou-se a se entregar. Na casa havia 2 pássaros da fauna silvestre (coleiros), que não possuem anilha ou outro documento regular.  Durante o registro de ocorrência Adão Jose Gomes apresentou-se aos policiais e assumiu ser o condutor e autor da direção perigosa, e que a placa vista pela guarnição, era realmente a da moto, mas que teria feito de forma improvisada com plástico e pintada à mão os numerais. Adão assumiu ainda a propriedade dos pássaros e não apresentou qualquer documento legal dos coleiros.

Adão Jose Gomes foi preso por direção perigosa de veículos e ter em cativeiro espécies fauna silvestre sem licença, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com a motocicleta e os pássaros apreendidos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.