Tentativa de homicídio na Avenida Olegário Maciel deixa uma vítima alvejada

No dia 30 de setembro às 17h30min a Polícia Militar realizava patrulhamento pela Avenida Olegário Maciel quando deparou com um indivíduo aparentemente baleado, sendo a vítima identificada como sendo Renan Fidélis de Souza de 18 anos foi socorrido até o hospital onde foi constatada uma lesão na região do glúteo proveniente de projétil disparado por arma de fogo Renan informou aos militares que encontrava-se próximo ao Colégio Polivalente, com um mototaxi. Que neste momento um indivíduo que reside próximo de sua casa identificado como Marcelo Lopes, apelido Marcelinho, com o qual tem rixas anteriores. Marcelo passou em uma motocicleta aparentando ser uma Honda CG 150, vermelha, viu a vítima, retornando e apontou-lhe uma arma de fogo vindo a efetuar um disparo, contudo a arma teria falhado. A vítima acrescentou que solicitou ao motoboy que acelerasse a moto, contudo o motoboy não teria acatado seu pedido, quando neste momento teria descido da motocicleta e fugiu a pé sentido campo do Industrial. A vítima foi perseguida por Marcelinho, quando então retornou sentido à rua Mauri Martins de Oliveira e Marcelo efetuou cerca de cinco disparos, e um deles o atingiu na região do glúteo, e outro teria acertado o portão da residência. Ainda segundo a vítima, quando uma viatura policial passava pela Avenida Olegário Maciel o autor ao visualizar a polícia, fugiu sentido à Rua Santa Catarina, não sendo mais visto. A vítima também informou a Polícia que minutos antes um indivíduo de nome Eliomar amigo de Marcelinho teria passado pelo local, e possivelmente avisado a Marcelinho que ele estaria naquela rua.

A perícia foi acionada que realizou os trabalhos de praxe.

As viaturas do turno iniciaram rastreamento na tentativa de localizar o autor do crime, quando chegaram no final da Rua José Américo, onde encontraram a motocicleta com as características repassadas Honda CG Titan 150, vermelha, placa DXK-8070, que inclusive estava com o motor quente.

Em seguida chegaram novas informações aos militares indicando o provável local onde estaria Eliomar Antônio Pires Gesteira, amigo de Marcelo, co-autor do crime. Os militares foram até a residência de Eliomar onde seu pai atendeu, sendo que Eliomar se encontrava na casa, mas que a princípio não queria descer para receber os militares, contudo após insistência do padrasto desceu até a garagem. Eliomar alegou que não queria receber os militares pois sabia que Marcelinho teria atentado contra vida de Renan, utilizando sua motocicleta. Ao ser procedida busca no imóvel foi encontrado pelos militares 01 munição intacta no calibre .32 na gaveta de seu guarda-roupas. A motocicleta utilizada no crime foi localizada por uma guarnição no alto do beco ki bacana, sendo apreendida.

Eliomar Antônio Pires Gesteira foi preso por co-autoria e por posse ilegal de munição de uso permitido, sendo conduzido até a delegacia de Polícia Civil.

Já por volta das 21h a Polícia Militar realizava rastreamento em decorrência de crime e compareceu à Avenida Olegário Maciel, residência de Marcelo Vieira Lopes Filho. O estado de flagrância e devido às luzes da casa estarem acesas e os militares ouvirem barulhos suspeitos no interior da casa, a guarnição policial adentrou no imóvel. Ao ser procedida busca no imóvel, o autor do crime não foi localizado, contudo foram encontrados: 02 porções de substância análoga maconha, 01 nota de R$50,00, 01 rolo de fita para embalar drogas.

Marcelo Vieira Lopes Filho não foi localizado, mas responderão os crimes os quais cometeu e o de tráfico de drogas. Os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar continua em diligências para captura Marcelo e qualquer denúncias nossos telefones estão abertos para denúncia, 190 e 181.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.