Carro clonado utilizado para assaltar carga em caminhão é apreendido

No dia 26 de setembro ocorreu um assalto a uma carga de cigarros na cidade de Divinésia e os militares realizaram vários levantamento para identificar e apurar a autoria do crime. Durante as diligências os militares ao analisarem as imagens de câmera de vigilância da cidade conseguiram verificar que o veículo Iveco com carga de cigarros chegou à praça da cidade e estacionou para realizar entregas, quando então passam os veículos caminhão e caminhonete Ford Ranger tomando sentido a cidade de Senador firmino, após 7 minutos o caminhão Iveco também toma sentido a cidade de Senador Firmino.

Informações de populares acrescentaram que antes de passarem pela praça da cidade o caminhão placa NXZ-8842 emplacada no município de Igarapé, estava estacionado às margens da rodovia, quando aparece uma caminhonete preta, Ford Ranger, e o condutor do caminhão desce para conversar com o condutor da caminhonete quando então se direcionam para o centro da cidade.

Os militares consultaram as placas dos veículos suspeitos, sendo apurado que a caminhonete Ford Ranger com a placa PXT-4000, do município de São Gonçalo do Sapucaí pertence a um senhor de 47 anos. A Polícia militar daquele município foi acionada e foi até o endereço do proprietário onde foi constatado que seu veículo estava estacionado na garagem de sua casa, sendo que seu proprietário negou ter estado na cidade de Divinésia no dia do assalto.

No dia 28 de setembro a Policia Militar da cidade de Brás Pires patrulhava pela cidade quando os militares depararam com caminhonete Ford Ranger, preta, placa PXT-4000 estacionada. Diante das fundadas suspeitas de clonagem do veículo e de seu possível envolvimento no roubo na cidade de Divinésia. Ao procurara o proprietário do veículo apresentou-se para os militares Felipe Coelho Gonçalves de 27 anos relatando que havia pegado emprestado o carro com seu primo, Lucas de Cássio Gomes de Azevedo de 22 anos, residente na cidade de Leopoldina. Felipe acrescentou que deixou o seu carro arrumando na oficina de lanternagem na cidade de Leopoldina, e para não ficar sem veículo, pegou por empréstimo a caminhonete Ranger, e que desconhecia qualquer irregularidade com o veículo. Ao ser questionado quando lhe foi entregue o veículo, Felipe apresentou versões duvidosas, dizendo que teria sido na segunda feira dia 24 de setembro, depois disse que teria sido na terça feira dia 25 de setembro, até que depois de um tempo, disse ter certeza que haveria pegado o veículo no dia 27 de setembro.  Em seguida os militares ao verificarem a documentação entregue por Felipe foi constatado que o CRLV apresenta está fora dos padrões de expedição do Detran, também foi observado que os sinais de identificação do veiculo estavam adulterados e/ou suprimidos, maculando a integridade do veículo. Ao ser verificado o chassi da caminhonete, que estava intacto, foi constatado uma queixa furto/roubo pertencente a placa PJS-6685, município de Tanhaçu/BA.

Felipe Coelho Gonçalves foi preso por uso de documento falso, adulteração de sinais característicos de veículo, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil com o veículo e o CRLV aprendido. Durante registro de ocorrência na Delegacia compareceu Lucas de Cássio Gomes de Azevedo alegou que alegou que comprou a caminhonete pela internet a data de 27/09/2018 e que não teria informações sobre o vendedor. Lucas também recebeu voz de prisão por uso de documento falso, adulteração de sinais característicos de veículo, sendo apresentado ao Delegado.

Passagens policiais de Felipe Coelho Gonçalves: Porte ilegal de arma de fogo em 17/05/2013

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.