Ubá mais Informação edição 5

Alunos do projeto Escola Cidadã passam por avaliação da saúde bucal

A Escola Municipal Profª Rosalina Brandão recebeu, através projeto Escola Cidadã, a visita da cirurgiã dentista da Unidade de Saúde do Rural I para uma palestra e avaliação individual da saúde bucal dos alunos.

Durante a visita, foi demonstrado de forma lúdica aos alunos, os amigos e inimigos do dente e a importância da alimentação saudável não apenas para a saúde bucal, como também para a saúde em geral. Os alunos aprenderam ainda a forma correta de escovação e do uso do fio dental.

Ubá realiza II Simpósio Regional sobre Dislexia e TDAH

A Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), vai realizar no dia 05 de outubro, a partir das 8h, na Câmara Municipal de Ubá, o II Simpósio Regional sobre Dislexia e TDAH (Tratamento do Déficit de Atenção com Hiperatividade).

Voltado para familiares, educadores e equipe multi profissional, o evento tem vagas limitadas e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 03 de outubro pelo site ubá.mg.gov.br

A programação do simpósio contará com quatro palestras de especialistas nos temas com mesa de debates.

Prefeitura inicia calçamento em rua de acesso do Santa Edwiges ao Fórum

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Obras, deu início às obras de construção de rede de drenagem pluvial e calçamento em bloquete da Avenida Elpídia da Silva Fangundes, mais conhecida como a rua de acesso da Avenida Senador Levindo Coelho (próxima ao Fórum) ao bairro Santa Edwiges. Serão mais de 1.200 metros de calçamento, com previsão de conclusão em até 3 meses. A ação faz parte do programa “Rua Nova + Qualidade de Vida”, e é realizada inteiramente com recursos próprios do caixa do município.

Construção de passeio e outras melhorias chegam na Praça de DEER

Moradores do bairro Louriçal e adjacências já começam a sentir os benefícios da revitalização da praça Engenheiro Jalme Tavares Videira, mais conhecida como “Praça do DEER”. Mesmo com as obras em andamento, já é possível perceber as melhorias no local, como a construção de passeio no entorno da praça (Av. Hermes Bigonha). “Eu buscava meus filhos na escola porque não era seguro. Agora com o novo passeio já deixo eles virem sozinhos até esta praça e os encontro na esquina. Ficou muito melhor”, comemora Daiane Andrade, moradora do entorno. Paisagismo, novo projeto Luminotécnico, acessibilidade, instalação de parquino, caminhos no interio da praça e sistema de irrigação inteligente ainda serão implantados pela prefeitura no local.

Limpeza de córregos urbanos chega ao bairro Vila Casal

Cerca de 400 quilos de lixo são recolhidos diariamente dos córregos do município pela equipe de limpeza da Prefeitura de Ubá. O serviço de Limpeza de Córregos Urbanos, que teve início em agosto, já passou pelos bairros Palmeiras, Schiavon e chegou na última semana ao Vila Casal, nas proximidades do CAIC. O trabalho previne a ocorrência de doenças e também prepara o município para a chegada da época de chuvas.

Prefeitura instala semáforos no cruzamento da rua São José

A Prefeitura de Ubá, através da Divisão de Trânsito da Secretaria de Ambiente e Mobilidade Urbana, está implantando sinalização semafórica para controle de veículos e pedestres no cruzamento das ruas Quinze de Novembro, São José e Monsenhor Lincoln Ramos, no Centro.

A previsão é que a sinalização entre em funcionamento já nos próximos dias, após a instalação da rede elétrica e das caixas de controle. A sinalização horizontal (faixas de pedestres e de retenção) do local também passará por adequações para conferir mais segurança e atender à legislação de trânsito.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.