Sábado tem Festa da Primavera e inauguração de Centro de Convivência

A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realiza no próximo sábado, 22, a Festa da Primavera, evento de cunho cultural, artístico e social que será realizado no bairro Primavera.

Várias atrações vão compor a festa, que tem entrada gratuita e é aberta a toda a população. Haverá apresentações dos alunos dos CRAS, show musical, Dj nos intervalos das atrações e barraquinhas. Também vai haver concurso para eleger rei e rainha, príncipe e princesa, e garoto e garota Primavera, com premiação para os vencedores.

Além de proporcionar um momento alegria e diversão, a iniciativa foi idealizada para promover integração entre os moradores e visitantes e reafirmar a identidade do bairro.

“A idéia é fazer com que a Festa da Primavera faça parte do calendário de eventos da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Social a partir deste ano. Queremos promover no bairro o restabelecimento dos vínculos comunitários, juntamente com um trabalho de valorização da pessoa, da família, da comunidade, e que todos os anos a própria comunidade ajude a afirmar essa tradição”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Flávio Monteze.

Na ocasião, também será realizada a inauguração do Centro de Convivência Primavera, no espaço onde tem funcionado o Projeto Ação Carinho, que será reestruturado.

No Centro de Convivência serão desenvolvidas ações junto às crianças, adolescentes, adultos e idosos, buscando resgatar suas habilidades e potencialidades, por meio de atividades culturais, lúdicas, esportivas e de inclusão social. Também serão realizados grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e acompanhamento familiar pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de referência, que no caso do CC Primavera é o CRAS São Domingos.

A criação dos centros de convivência é uma iniciativa da atual administração para difundir nos bairros as atividades e serviços oferecidos nos CRAS, levando para mais pessoas da comunidade a cobertura da rede socioassistencial do município.

Todos estão convidados a participar dessa dupla festa, que acontece a partir das 15h, na Rua Francisco Xavier Gomes, Primavera.

Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.