Foi sepultado na manhã de hoje o corpo do PM desaparecido desde nove de agosto

O corpo do 2º Sargento da Reserva Altiva da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Juvenal dos Santos (54) foi sepultado na manhã de quarta-feira (22) às dez horas e vinte minutos no cemitério Municipal da Cidade de Ubá. Segue informações concedidas pelo HPM à imprensa da Capital Mineira em data de 21 de agosto de 2018.

Juvenal dos Santos, de 54 anos, de Ubá, na Zona da Mata, deu entrada no Pronto Atendimento do Hospital da Polícia Militar acompanhado pela Srª Dores Dias dos Santos. Seguindo protocolo de tratamento clínico, foi indicada a internação, sendo admitido no dia 06 de agosto de 2018, por volta das 14h. Conforme protocolos internos, não atendia aos critérios de previsão de acompanhante (menores, idosos, ou indicação clínica), sendo colhido pelo setor telefone de contato com familiares.

Na noite do dia 07, foi necessária, diante da propedêutica, a contenção física e química do paciente e, partir do dia 08, iniciou-se o contato com familiares, sem êxito. Durante o dia 09, foram feitas várias tentativas de contato telefônico com a Srª Dores Dias dos Santos, através do número de telefone deixado no setor de internação do HPM, mais uma vez, sem obter êxito.

Por volta das 19h do dia 09, constatou-se que o paciente havia evadido do HPM sem autorização médica. Após a evasão, percebeu-se que a roupa cedida ao paciente internado ficou no quarto e os pertences e roupas pessoais não se encontravam. A equipe de serviço no dia acionou, imediatamente, o atendimento emergencial policial após ser constatado o ocorrido, registrando Boletim de Ocorrência do fato. E, como não se conseguia contato com familiares pelo telefone indicado, foi feito contato com o Batalhão da PM na cidade de Ubá que, por volta das 23h30min, acionou uma viatura para ir à residência do paciente e ninguém respondeu aos chamados, ficando o contato para o dia seguinte.

Desde então, o HPM tem recebido e apoiado os familiares com apoio psicológico e medidas cabíveis.”

Estagiário do R7, com supervisão de Pablo Nascimento

Matheus Renato Oliveira*, do R7, com Núbia Roberto e Stéphanie Lisboa, da RecordTV Minas

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.