FEMAC VINTE E CINCO ANOS DE EXISTÊNCIA EM NOSSO MUNICÍPIO

A FEMAC, Federação de Moradores das Associações Comunitárias dos Bairros, Distritos e Zona Rural de Ubá, realizou no sábado (18), às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, concedido pelos vereadores da casa, a solenidade de comemoração ao seu jubileu de prata, 25 anos de trabalho em nosso município, Ubá. Em 19 de junho de 1993, 26 pessoas reunidas no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Ubá, decidiram que as associações iriam caminhar juntas, e resolveram fundar uma Federação, capaz de unir o movimento comunitário. Em 02 de agosto de 1993 foi criada oficialmente a FEMAC.

Esteve composto a mesa o Sr. Prefeito Municipal de Ubá, Dr. Edson Teixeira Filho; representando o Legislativo o vereador Edeir Pacheco; Coordenador da FEMAC o Sr. Mário Ângelo Noé; Vice Coordenador, André Luiz Leite; Presidente da UNIJUF, Sr. Manoel Brandão do Nascimento; Corpo de Bombeiro, Sargento Atamir Lúcio Leonel; Polícia Militar, Tenente Gisele Santos de Felipo; Presidente da ACIU, Miguel Arcanjo de Paula Batista; Diretor da SRE, Samuel Gazolla Lima e Gerente da GRS, Fábio de Paiva Gardoni.

Para abrilhantar essa noite, os alunos da oficina de música da Associação de Combate a Discriminação Racial Solano Trindade e o Grupo Asas Show apresentaram três músicas cada um deles. E para relembrar, Cláudio Ponciano fez uma retrospectiva com 30 minutos, os 25 anos de existência da FEMAC.

Com um minuto de silêncio, foi para lembrar, juntos com familiares, todos os companheiros que um dia estiveram caminhando, que ajudaram e construíram o movimento comunitário, mas que um dia tiveram que partir.

Foram no total de 66 homenageados, entre eles, os fundadores, ex presidentes, colaboradores, entidades parceiras e póstumas.

“Tenho a honra de concluir a solenidade desta noite, agradecendo a oportunidade de homenagear a todos as associações que tiveram a iniciativa de fundar a FEMAC, aos ex-presidentes que se dedicaram ao máximo para manter os projetos dessa instituição e aos nossos colaboradores e parceiros, por acreditarem na força da união e do ideal comunitário. Teríamos muitas outras pessoas ainda por homenagear, muitas outras que passaram por aqui e também dignificaram o nome dessa entidade, mas o tempo é limitado e com certeza, teremos outros momentos em que serão lembrados. Tenho certeza de que a homenagem hoje prestada, se estende também a eles, principalmente aos nossos companheiros das associações filiadas que dedicam parte de suas vidas no ideal de fazer o bem, de buscar o melhor para suas comunidades”. Esse foi o agradecimento do coordenador atual da FEMAC, Mário Ângelo Noé.

    

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.