Secretaria de Saúde realiza ação de vacinação no comércio de Ubá

A Secretaria de Saúde, através do setor de Imunização, promoverá no próximo sábado (11), uma ação intensiva de vacinação no centro da cidade. No horário de 8 às 12 horas, os profissionais irão percorrer a Rua São José e o Calçadão Ibrahin Jacob, no sentido de averiguar os cartões dos funcionários. As informações serão copiadas e posteriormente digitalizadas para que as pessoas que já estiverem vacinadas, em datas futuras não precisem ser vacinadas novamente. Serão dadas orientações principalmente para aquele que estiverem com o cartão em atraso. É importante que os lojistas levem os cartões para que possam ser copiados pelos profissionais da Secretaria de Saúde.

No mesmo dia, as Unidades de Saúde Santa Bernadete, Cohab e a Policlínica Regional, estarão funcionando neste horário e também haverá um ponto na Praça São Januário. Além desta ação, uma equipe volante irá percorrer a área Rural.

“Esta é uma forma de fazermos uma parceria com o comércio, pois algumas pessoas não tem tempo de ir até a Unidade de Saúde. Sendo assim o funcionário terá a orientação da equipe e, caso seja necessário, poderá se direcionar à Policlínica que estará aberta para fazer a vacinação desse adulto”, afirma a responsável pelo setor de imunização, Adiara Rosa Marcelo.

No dia D, que acontece no dia 18 de agosto, de 8 às 17 horas, todas as Unidades estarão abertas para vacinação das crianças de 1 a menores de 5 anos.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.