VEREADORES DA MELHOR IDADE VOLTAM A SE REUNIR NA CMU

Após um curto recesso, os integrantes do projeto “Câmara da Melhor Idade” retomaram suas atividades na sede da Câmara Municipal de Ubá (CMU), na última sexta-feira (26). Eles foram recepcionados pelo diretor da Escola do Legislativo (EL) e vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco.
Orientados pelo assessor da EL, Luiz Alberto Vargas, os Vereadores da Melhor Idade relacionaram as proposições que foram apresentadas à prefeitura durante o primeiro semestre, discutiram novas demandas a serem incluídas na pauta e planejaram suas próximas ações.
Presididos pelo senhor Roberto Garcia, participaram da reunião as senhoras Maria José Cardoso César, Sirene Corrêa Monteiro de Barros, Jesuína Alves Torres e Margarida Rita Cruz dos Santos, além do senhor Geraldo Gregório.

Melhor Idade e Inclusão Digital

Durante este ano, os vereadores da Melhor Idade estão realizando a segunda etapa de sua capacitação no curso de Inclusão Digital promovido pela CMU, por meio da Escola do Legislativo, e já retornaram às aulas. O foco são as ferramentas digitais de monitoramento e fiscalização do Poder Público, como consultas aos Portais da Transparência, às legislações e aos processos licitatórios, além da busca por projetos de interesse coletivo.

Câmara da Melhor Idade

O projeto tem o objetivo de incentivar a participação política e cidadã dessa faixa etária da população e, assim, contribuir para promover a interação entre a Câmara Municipal de Ubá, a sociedade e as instituições que trabalham com o direito dos idosos. Além disso, busca estimular a formação da política social, econômica, cultural, ambiental em nossa cidade e, especificamente, da política municipal para a pessoa idosa.
Os membros são indicados por instituições sociais, culturais, públicas e de assistência ao idoso do nosso município. As reuniões são quinzenais, geralmente às quartas-feiras, no plenário da CMU.

Por: Gisele Caires / Luiz Alberto Vargas

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.