Familiares vieram da capital para a Inauguração da Escola Municipal Professor Francisco de Filippo

Foi às 10h, desta terça-feira (03), a inauguração da Creche Professor Francisco de Filippo localizada no bairro São João, justamente no dia do aniversário da cidade de Ubá. Pensada para atender a crescente demanda da comunidade, esta unidade de educação infantil recebe como patrono o grande e saudoso ubaense, Francisco de Filippo, professor e homem público. Admirável e de marcante atuação nos campos da educação e da administração pública do município, tendo a capacidade de acolhimento de 200 crianças em turnos parciais ou 100 crianças em tempo integral.

Autoridades, secretários, imprensa e convidados compareceram para assistir a solenidade e também conhecer as estruturas internas. O Prefeito Dr. Edson Teixeira Filho agradeceu o esforço da presença dos familiares do homenageado; Fernando de Filippo, sobrinho; Ana Maria de Filippo, cunhada; Amilcar de Filippo, filho; Maria do Rosário de Filippo, sobrinha; Ivo Jucksh de Filippo, sobrinho; Felipe de Filippo, filho e Mariza de Filippo, viúva de Francisco de Filippo e aos demais presentes. E para finalizar, o Prefeito discursou:

Este é um daqueles momentos em que o administrador público encontra motivos de satisfação e alegria. Satisfeito por conseguir completar uma obra de tão grande importância para a região e município. Alegra pela própria entrega à comunidade de um estabelecimento de ensino para atendimento a nossas crianças, com total qualidade, acessibilidade, conforto e além de tudo um belo prédio e um visual grandioso.

Essa construção, com projeto, planejamento e fiscalização da equipe de Engenharia da Secretaria de Educação, liderada pelo Engenheiro Alexandre Gonçalves Rodrigues, foi construída inteiramente com recursos próprios da Prefeitura pela construtora Viçosense Ltda, tendo seu início na gestão anterior e o término no atual mandato, sendo que mais de 60% do valor investido se deu durante nossa administração. Aliás, este é um dos compromissos por nós assumidos, que nenhuma obra que tenha sido iniciada, licitada ou contratada com aplicações de recursos públicos ficasse paralisada, sejam valores de repasses ou próprios. Além desta creche, estamos finalizando duas outras, no bairro Meu Sonho e São Domingos, que serão inauguradas em breve além de inúmeras outras também finalizadas ou em construção.

Nas fotos abaixo, conheça o interior da creche.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.