Museu Itinerante do Futebol tem exposição no Fórum cultural até o final da copa

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de cultura/Divisão de Esportes, realizou na manhã de segunda-feira (18) às 10h, a abertura do Museu Itinerante do Futebol. Foi convidado para estar à frente o Prefeito Edson Teixeira, o Vice-Prefeito, Secretário de Cultura e Secretário de Governo, Vicícius Samôr de Lacerda, o Gerente de Esporte e Juventude, Beto Silva, o Deputado Estadual Dirceu Ribeiro e o idealizador do Museu, Nilson Moraes.

O empresário Nilson Moraes tem hoje a fama, verdadeira por sinal, de ser um dos maiores, senão o maior colecionador da história do futebol brasileiro. Tudo começou com seu avô, Nelson Azevedo, que, em 1928, já colecionava tudo sobre futebol. Após seu falecimento, em 1974, Nilson deu sequência ao trabalho.

O museu conta hoje com 40 painéis retratando todos os clubes do Brasil contendo biografias de vários ídolos do mundo inteiro, inclusive foto, uma história bem completa da Seleção Brasileira e suas conquistas mais importantes. Ao todo são mais de 600 fotos, 3.000 revistas e toneladas de papel.

O horário de visitação ao Museu Itinerante será de 9h às 21h, todos os dias da semana, até o dia 15 de julho, sendo uma entrada colaborativa de 1Kg de alimento para as entidades beneficentes da cidade.

Comentarios

  1. “Outro desdobramento do projeto “Visibilidade para o Futebol Feminino” e a mostra itinerante, composta por onze paineis, feita especialmente para viajar para outras localidades e colaborar para tornar mais conhecida a participacao feminina no futebol”, afirma a diretora do Museu do Futebol, Daniela Alfonsi.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.