Nosso entrevistado desta semana é o eterno vermelhinho da Educadora José Bernardo Magalhães.

            “Alô Zé Bernardo, em que buraco você se meteu?” Assim, o maior comunicador, apresentador e dono de uma oratória jamais igualada na região e, poucos no Brasil possui talento semelhante, Francisco Xavier Pereira, o Xaxá anunciava o José Bernardo Magalhães aos microfones da Rádio Educadora, durante o Jornal Em Dia Com A Notícia para chamar o Vermelhinho direto das ruas. E o Zé com uma voz inconfundível, de lá, e ao vivo, respondia: alô Xaxá! Gente boa, gente nossa! Sessenta anos trabalhando por Ubá, com imparcialidade!!!

            Zé Bernardo nos contou que certo dia o chefe o chamou. As pernas tremeram. Ele pensou: “puxa, agora que encontrei meu bordão preferido, o Xaxá vai cortar a minha onda”! Para sua surpresa a reação foi diferente! Francisco Xavier Pereira não só gostou de sua criatividade, como pediu que ele continuasse que estava agradando aos ouvintes. Elogios que ele arrancou também de Paulo Xavier Pereira, hoje diretor das emissoras de AM/FM.

            O que pouca gente sabia é que José Bernardo Magalhães estudou em seminário na cidade de Juiz de Fora. Foi para lá quando tinha os seus oito ou nove anos mais ou menos. Zé Bernardo conta que vinha em casa, para ver os familiares, apenas nas férias. Conta também que a educação lá era muito rígida. Contudo, ele agradece à oportunidade, pois aprendeu muito, porém depois desistiu de continuar os estudos, preferindo retornar à casa de seus pais. José Bernardo Magalhães se orgulha de ter sido contemporâneo de Dom Geraldo Magela Agnelo, na época de seminarista.

Assista a seguir mais um vídeo emocionante de José Bernado Magalhães. 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *