Ubá será sede do Congresso de Educação

O município de Ubá sediará, de 16 a 18 de agosto, a Conexão Educativa Ubá – Congresso de Educação e a Prefeitura está patrocinando a participação de todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino no evento.

Na manhã desta quinta-feira (07), o prefeito Edson Teixeira Filho e a Secretária Municipal de Educação, Beth Barros, participaram do lançamento do congresso no Fórum Cultural de Ubá – Auditório Professora Chiquinha Dias Paes.

Durante a abertura do evento, o prefeito Edson destacou a importância da realização do congresso no município. “Ubá é um município que tem o porte ideal para receber um evento dessa magnitude. Não só pelo seu tamanho, mas também, pela grande concentração de educadores que há na cidade e municípios vizinhos. O congresso só tem a somar para a melhoria da qualidade do ensino em Ubá e toda a região. Os promotores do evento terão o total apoio da Prefeitura de Ubá e nós esperamos que a participação no congresso seja muito proveitosa para os nossos profissionais”, ressaltou.

A programação da solenidade contou com a apresentação da Conexão Educativa Ubá e com a palestra “Gestão, Liderança e Organização Escolar”, ministrada pelo renomado Professor Eugênio Cunha.

Na palestra, Eugênio falou sobre o importante papel político, social, administrativo e pedagógico que o gestor escolar tem. “O gestor escolar tem o poder de manter a chama da educação acesa. É seu papel formar o professor, articular escola e comunidade, construir uma escola para a diversidade e humanizar a educação. Acima de tudo, o gestor escolar é um gestor de conflitos”, afirmou o professor.

Também participaram do lançamento a equipe de secretários do município, profissionais da educação municipal, secretários de educação de diversas cidades da região e a imprensa local.

Conexão Educativa Ubá

Baseado em 3 pilares: Conhecimento, Networking e Compartilhamento, a Conexão Educativa Ubá será realizada entre os dias 16 e 18 de agosto de 2018, no Horto Florestal de Ubá.

Voltado para profissionais da educação, o evento contará com uma programação repleta de palestras dinâmicas e interativas com grandes especialistas da área.

Além da programação dos três dias de evento, outras duas atividades complementares serão realizadas. No dia 12 de junho, a educadora Guilhermina Jardim ministrará a palestra “BNCC: Como colocar em prática as principais mudanças da Educação infantil ao Ensino Fundamental”. Já no dia 07 de agosto, o escritor e Psicólogo Clínico, Rossandro Klinjey, promoverá a palestra “Educando com Valores”.

 

Comentarios

  1. Gostei muito da notícia mas tenho uma preocupação: quais medidas serão tomadas pelo município para receber os visitantes? Lixo, trânsito, praças e jardins, limpeza urbana. Espero que não aconteça o mesmo quando do Festival de Teatro onde a Cidade se encontrava naqueles dias sem cuidados e sem limpeza adequada deixando péssima impressão para os turistas. O Calcadao é ponto turístico em todas as cidades e lá tem muita coisa para melhorar: lixo entulhado, iluminacao, piso para recuperar, motociclistas e bicicletas em alta velocidade enfim, arruma se a casa para receber convidados. Sonia Jacob

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.