SEMANA DO MEIO AMBIENTE É MARCADA POR VISITAS TÉCNICAS EM ÁREAS VERDES DO MUNICÍPIO

Trinta alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Senador Levindo Coelho participaram, na manhã desta quinta-feira (07), da visita técnica em áreas verdes, em que a Prefeitura de Ubá realizou ações de recuperação.

A atividade faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Comissão de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente (Cacima) da Câmara Municipal de Ubá.

As explicações sobre o trabalho realizado nos bairros Xangrilá e Altair Rocha, ficaram a cargo do Paulo Pereira Gomes, que é supervisor de Arborização e Engenheiro Agrônomo da Secretaria do Meio Ambiente e Mobilidade Urbana de Ubá.

A visita foi acompanhada pelo vereador e presidente da Cacima, José Reis Filgueiras e pela professora Denize Teixeira Gomes.

Paulo Gomes mostrou aos estudantes os trabalhos de cercamento, aceiros, e o plantio de espécies nativas arbóreas do Bioma da Mata Atlântica. “Esta área do bairro Xangrilá tem 14 mil metros quadrados e foram plantadas 1.300 mudas de espécies nativas. Preservamos a área de equipamentos públicos, que pode ser utilizada para a construção de, por exemplo, uma creche, uma escola ou uma quadra poliesportiva. Este foi o primeiro local que fizemos este trabalho, pois, os moradores solicitaram o apoio da Prefeitura, durante a reunião participativa promovida pelo município”, destacou.

Já no bairro Altair Rocha Paulo explicou aos estudantes como é realizado o plantio. “A gente mede a área, calcula o número de mudas, faz a perfuração, coloca o adubo, realiza o plantio da muda e coloca um bambu (tutor) amarrado a muda, com a função de apoiar a muda, isto é o básico, pois existem outros cuidados. Neste local foram plantadas 1.500 mudas, numa área de 10 mil metros quadrados”, concluiu.

Assessoria de comunicação Câmara Municipal de Ubá

Comentarios

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.