Prefeitura divulga edital para cadastramento de produtores no PSA até 22 de junho

  

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (06) no Salão Alva Juracy de Almeida Rosa (Salão Vermelho) da Prefeitura Municipal de Ubá a 5ª reunião sobre o PSA (Programa de Pagamento por Serviços Ambientais do Município de Ubá).

Para o prefeito Edson Teixeira Filho, é um projeto modesto, porém que pode, se executado de maneira eficaz, dar o resultado que todos nós esperamos na área ambiental. O vice-prefeito Vinícius Samôr de Lacerda falou da preocupação que essa administração chegou com essa proposta de um olhar atento ao meio ambiente. Vinícius chamou à imprensa a participar desse momento. “É muito importante a participação da imprensa nesse processo”. Sua fala foi mesmo no sentido de sensibilizar aos jornalistas e formadores de opinião de uma maneira em geral e divulgar o projeto da prefeitura.

O Secretário do Ambiente e Mobilidade Urbana Vicente de Paulo Pinto também alertou para o compromisso de todos. Para ele é importante facilitar o trabalho daquele que está no campo. Verdadeiros guardiões do Meio Ambiente. Foi assim que o Secretário se referiu ao homem do Campo ou aquele que vai ficar diretamente engajado nesse processo. Vicente lembrou que as ações realizadas pela Copasa no passado eram bastante acanhadas, porém hoje a empresa entrou de vez com ações bem mais interessantes, o que deixa a todos bem animados.

Antônio Gonçalves do Amaral, Gerente da Divisão de Agricultura e Meio Ambiente alertou sobre o cronograma. Mostrou sua preocupação com o tempo para chegar a um resultado positivo. Amaral fez uma ampla apresentação do Programa de Pagamento por Serviços Ambientais do Município de Ubá.    

A convocação da imprensa foi para divulgar para o produtor rural o projeto PSA (Programa de Pagamento por Serviço Ambiental). Os produtores devem se inscrever até o dia 22 de Junho, às 12h.

Onde pode fazer a inscrição? Na Secretaria Municipal de Ambiente e Mobilidade Urbana (Antigo Tiro de Guerra – Rua Alvimar Miquelito, 430, Eldorado); Emater (Atrás da Estação da Praça Guido) e no IEF (No prédio do Sindicato dos Produtores Rurais de Ubá)
Mais informações acesse o site da Prefeitura de Ubá. http://www.uba.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/publicado-edital-para-pagamento-por-servicos-ambientais—psa/152248

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.