Primeiro Abraço Ambiental aconteceu nas Margens do Ribeirão Ubá

 

Nesta terça-feira (05), às 9h, às margem do Ribeirão Ubá, entre a creche do bairro Meu Sonho e a ponte nova. Estiveram presentes as Secretarias Municipais do Ambiente, Obras e Educação; Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida e UEMG e também os moradores próximo a este local para realizar o Primeiro Abraço Ambiental de Ubá.

O evento foi instituído pela Lei Municipal 4.476/17, de autoria do Vereador José Roberto Filgueiras, e prevê que todos os anos, no dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, seja realaizada uma ação sócio ambiental para alunos do município.

Às margens do nosso Rio Ubá, foi o local escolhido para ser o primeiro lugar para realizamos o plantio de 90 mudas de espécies nativas, como Pau Brasil, Pau Vida, Ipê Rosa, Cajá Mirim, Jamelão, Ipê Amarelo, Pau Mulato, Ingá, Pau Ferro e Sibipiruna.
A abertura oficial do Primeiro Abraço Ambiental de Ubá, foi com a fala do Prefeito Edson Teixeira Filho. Agradeceu a presença de todos, incentivou a todos presentes para que colaborasse com os cuidados do local para que as mudas plantadas, cresçam e torna o lugar bonito em pouco tempo e que as crianças presentes olhassem bem para o rio e registrasse o dia de hoje como está poluído, embora que daqui uns anos, com tratamento, será melhor.

Os alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida apresentou com a música Hallelujah, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A aluna Laura dos Anjos Rufino da Silva, iniciou a música tocando flauta doce.

O Engenheiro Agrícola – Gerente da Divisão de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Antônio Amaral, conduziu os alunos de como se deve plantar as mudas para que cresçam saudáveis. E foram feitos grupos de 12 e um coordenador para orientá-las no plantio.

E para encerrar, a Polícia Militar do Meio Ambiente registrou só neste ano 69 Reds de Auto Inflação, 263 Pássaros presos ilegalmente, 256 gaiolas e o total de R$330.017,00 de multas aplicadas aos infratores. Para isso, no final deste evento, realizou uma ação simbólica representando a apreensão de animais da fauna silvestre mantido ilegalmente em cativeiro, a destruição das gaiolas apreendidas.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.