Motoristas passam o feriado nas filas dos postos buscando abastecimento

 

Em todos os postos de combustíveis que passamos nesta quinta-feira (31), Feriado Nacional de Corpus Christi, a cena se repetia: às vezes uma vila imensa para o abastecimento ou faixas em amarelo e preto sinalizando para a falta de combustíveis. Alguns resolveram passar a noite na fila esperando pela chegada do petróleo. Em alguns locais a gasolina, o etanol e o diesel chegaram bem cedinho. Já em outros postos como o Posto Gentil, por exemplo, frentistas ficaram o dia todo de braços cruzados. Mas é correto afirmar que o abastecimento começa a normalizar.

Na madrugada desta sexta-feira (01) 12 caminhões, sendo sete de combustíveis e cinco de gás irão chegar, conforme nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá.

Prefeitura garante abastecimento de combustível para serviços essenciais

Diante da escolta a dois caminhões realizada em parceria com a Polícia Militar nesta terça-feira (29), dois postos de combustíveis já foram abastecidos em Ubá. Respeitando a ordem de prioridade no abastecimento estabelecida pelo Decreto de Situação de Emergência, já é possível o abastecimento de veículos particulares, na proporção de 20 litros (ou R$ 100) para carros e 5 litros (ou R$ 25) para motocicletas.

A Prefeitura e o 21º Batalhão realizaram reuniões com proprietários de postos e organizaram um novo comboio com 12 veículos, sendo sete de combustíveis e cinco de gás, previsto para sair de Ubá com destino a Betim às 6h de quinta-feira (31/05).

A falta de combustíveis e outros insumos, foi provocada pelos protestos de caminhoneiros em todo país. Diversas medidas para conter os impactos da crise foram tomadas pelo município nos últimos dias. Para saber mais, acesse o site uba.mg.gov.br

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.