Ubá comemora hoje 120 anos da Banda 22 de Maio (1898_2018)

Considerada Patrimônio Cultural de Ubá,  A Sociedade Musical e Cultura 22 de Maio faz parte dos bons momentos de gerações de Ubaenses.

Do período Carnaval, passando pelas Coroacoes à Nossa Senhora,  no mês de Maio, desfilando na Semana Da Pátria e abrilhantado as procissões dos nossos Padroeiros São Januário  (19 de setembro) e Nossa Senhora do Rosário  (07 de outubro), a centenária Banda 22 de Maio sempre alegrou os corações do povo Ubaense!

Sua historia é recheada de troféus e RETRETA s, através dos grandes Encontros de Bandas.

De Ary Barroso a VALOZ David, centenas de nomes importantes de músicos ajudaram e ajudam escrever a brilhante história Cultural desta importante Corporação Musical Ubaense!

Hoje não ouvi a tradicional Alvorada musical. Mesmo sem festa, nós Ubaenses devemos e temos orgulho de aplaudir o Aniversário de 120 anos da Banda 22 de Maio _Patrimônio Cultural do município de Ubá!

Que Santa Cecília _ Patroeira da Música, juntamente com nossos Padroeiros São JanuÁrio e Nossa Senhora do ROSÁRIO abençoe à TODOS desta linda Família de músicos da Banda 22 de Maio!

VIVA a gloriosa Banda 22 de Maio!

Texto: Levindo Barros

Fotos: Arquivos Historicos

Comentarios

  1. Já toquei muito na 22 de maio. No tempo do Sollero. O piston era do Jesualdo. A clarineta do Sr. Agenor – que me ensinou musuca- Eu, menino, tocava sax baixo. Deve ter sido na década de 60. Ela entrou em decadência e a gente precisava trazer 2 ou 3 músicos de Guidoval ou VRioBranco pra ter número suficiente pra compor a banda. Chegamos a tocar com até 13 elementos. Mas foi um tempo maravilhoso que compõe minha história.
    Paulo Sérgio Juste

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.