Filha adotiva encomenda a morte da própria mãe idosa de 67 anos de idade

No dia 20 de maio por volta das 22h 42min, a Polícia Militar da cidade de Rodeio recebeu uma ligação telefônica informando que dois indivíduos em uma motocicleta CG Titan Prata efetuaram disparos contra uma mulher em sua residência e havia acontecido um roubo, em seguida estes indivíduos fugiram sentido a Praça São Sebastião.

Os militares compareceram à Rua Escrivão Leopoldo de Araújo, bairro Centro, onde depararam com a Srª Geny do Carmo de Oliveira Benevenuto de 67 anos baleada aparentemente com três tiros no peito e um no braço esquerdo. De imediato foi acionado o SAMU, que ao chegar no local o médico responsável constatou o óbito.

Em seguida os militares fizeram contato com Maria Laura Benevenuto de Oliveira de 20 anos, filha adotiva da vítima que relatou que veio até a cidade de Ubá e ao retornar para a cidade de Rodeiro foi seguida por uma moto até sua residência, que ao descer do carro um dos ocupantes veio em sua direção com arma em punho, apontando para sua cabeça, anunciando o roubo, subiu para o segundo andar e adentrou em sua residência onde estava sua mãe adotiva, Dona Geny, onde o assaltante efetuou quatro disparos contra a Dona Geny e em seguida fugiu levando o aparelho de telefone celular da Dona Geny.

Os militares indagaram de Maria Laura porquê não procurou a Polícia quando estava sendo seguida, levando os autores até sua residência. Durante a conversa os policiais perceberam que Maria Laura não demonstrava comoção pela morte da mãe adotiva e nem apreensão pelo assalto ocorrido. Após longa parlamentação Maria Laura acabou por confessar que estava sendo ameaçada por seu irmão, Ronaldo Luís Felix Lourenço de 22 anos, que estava exigindo dinheiro, que caso não lhe desse que ele iria lhe matar. Ainda segundo Maria Laura, diante das ameaças, ela foi à residência de Ronaldo que reside à Rua Virgílio Maia Neves, bairro da Luz, Cidade de Ubá e o levou até o bairro Palmeiras, também na cidade de Ubá, para pegar um comparsa, e em seguida os autores lhe acompanharam até sua residência no intuito de dar um susto na vítima para tentar conseguir dinheiro. Quando os cidadãos infratores chegaram na casa, Dona Geny negou a entrega do dinheiro, e que em seguida ouviu os disparos e abaixou a cabeça, não sabendo informar quem atirou.

Diante das informações os militares foram até a residência de Ronaldo, onde foi localizado e confessou sua participação no homicídio, relatando que dias atrás foi procurado pela irmã, Maria Laura, sendo oferecido a ele a quantia de R$3.000,00 para dar um susto em sua mãe adotiva, Dona Geny.

O comparsa de Ronaldo, um adolescente de 14 anos relatou que foi procurado em sua residência na parte da manhã do domingo pelo autor Ronaldo que estava armado de revólver, que combinaram de se encontrar a noite para cometerem um roubo, que durante a noite foi procurado pelos dois irmãos, Ronaldo e Maria Laura, que chegaram de carro, que o Ronaldo lhe disse que tinha uma fita boa na residência da vítima Geny, e que no local havia muito dinheiro, que colocou uma sacola para tampar a placa da motocicleta e junto com Ronaldo, que foi pilotando a motocicleta, seguindo Maria Laura até a cidade de Rodeiro, seguindo até a casa de Dona Geny onde o crime ocorreu.

A arma de fogo, um revólver calibre 32 foi localizado com cartucho um intacto sendo apreendidos juntamente com os veículos utilizados no crime, uma motocicleta Honda e Um Gol.

Maria Laura Benevenuto de Oliveira, Ronaldo Luís Felix Lourenço foram presos e o adolescente infrator foi aprendido sendo conduzidos até a Delegacia de polícia Civil da Cidade de Ubá.

Segundo informações o motivo do crime seria brigas frequentes entre a vítima e a Maria Laura, filha adotiva.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.