A exploração de crianças e adolescentes foi assunto em pauta tratado com relevância entre as autoridades do município

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, sob a coordenação de toda a equipe do CREAS, promoveu o I Fórum Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Reunindo profissionais de vários setores envolvidos nessa luta, o fórum antecipou as discussões levantadas em todo o país no dia 18 de maio, data que simboliza o combate contra a violação dos direitos sexuais de nossas crianças e jovens. Estiveram presentes o prefeito Edson Teixeira Filho; o vice Vinícius Samor; Dr. Thiago Brega de Assis, Juiz de Direito; Dr. Bruno Guerra de Oliveira, Promotor de Justiça; Capitão Waltenir, representando as forças de Segurança Pública de Minas Gerais; Samuel Gazolla, da SER; a Assistente Social Shisllene Pedroso e demais autoridades.
Importantes questões foram levantadas, como a necessidade de fortalecer as articulações de toda a rede do município para o combate a essas violações que infelizmente ocorrem. Cabe aos gestores, profissionais da área, adultos e pessoas conscientes a responsabilidade legal de proteger e defender crianças e adolescentes, convocar todos para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual para que, quem sabe um dia, não seja mais necessário travar essa luta.

Para marcar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a Prefeitura de Ubá, através dos setores integrantes da Saúde Mental no município, em especial a Coordenação de Saúde Mental, promoveu uma semana de ações caracterizadas pela luta aos direitos das pessoas com sofrimento mental. Diversas atividades incluindo atividades extra-CAPS, aconteceram nesta semana de 14 a 18 de maio, com o principal objetivo de  lembrar que, como todos os seres humanos, pacientes com problemas mentais têm o direito fundamental à liberdade, de viver em sociedade e de receber tratamento sem ser privado de seu papel de cidadão.

Dentre as ações promovidas, usuários e colaboradores do CAPS II – Guida Solero, realizaram, na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, um passeio de trenzinho pelas ruas da cidade para festejar o dia

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.