Vacinação contra a Gripe tem horários especiais em Ubá

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal de Saúde, está implementando um plantão especial de vacinação contra a gripe na cidade. De 16 até o dia 25 de maio, a Sala de Vacina da Policlínica Regional terá horário de funcionamento ampliado para dar mais oportunidades de imunização a todo o público alvo da campanha.

De segunda a sexta-feira (16 a 25 de maio) a Policlínica estará vacinando de 7h às 20 horas. Neste próximo final de semana a vacina também estará disponível na Policlínica: sábado de 8h às 17h, e domingo de 7h às 12h. Também na Praça São Januário será instalado um ponto de vacinação no sábado, de 8h às 14h, durante o evento “Maio Roxo”.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde também atuarão em ações de conscientização na Feira Livre Municipal neste domingo (20), informando idosos e outras pessoas que pertençam ao público alvo da campanha e encaminhando aos locais de vacinação.

A Campanha tem como público alvo crianças entre 6 meses e 5 anos de idade, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias), maiores de 60 anos, população privada de liberdade, trabalhadores da área da saúde e professores. Para receber a dose da vacina é importante apresentar o Cartão de Vacina. Para o município de Ubá foram destinadas um total de 27 mil doses da vacina e a meta é de imunizar 95% deste grupo.

A vacina este ano oferece imunização contra os vírus H1N1, influenza B e o H3N2, tipo que provocou um aumento significativo de casos e de mortes relacionadas à doença no Hemisfério Norte.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.