Morre aos 86 anos um dos maiores líderes do Distrito de Miragaia

          A história que contamos em 14 de abril de 2018, foi de um casal muito querido da Comunidade da Miragaia, Sebastião Alfenas de Andrade e a senhora Tereza de Paula Alfenas. Ele tem sua origem em Portugal e dona Tereza na Itália. A alegria deles é quando a casa fica repleta de filhos, netos, bisnetos e os amigos.

          Tãozinho Alfenas era botafoguense. Justamente na semana em que o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca, em uma disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama, o nosso anfitrião estava todo alegre. Outra paixão do senhor Tãozinho Alfenas é a política. Dedicou sua vida inteira aos interesses de sua comunidade, conforme disse, em um depoimento cheio de palavras convincentes, o seu amigo e admirador, o senhor Elias José Leôncio. Sua casa sempre foi freqüentada por políticos e formadores de opinião. Casados há mais de sessenta anos, eles contam como se fosse ontem o dia em que cada filho nasceu. Tãozinho Alfenas e a senhora Tereza tiveram quatro filhos: Rosângela Alfenas; Maria da Conceição (Lindinha); José Lúcio e o Ezequiel.

         Aos 86 anos de idade, nascido em 18 de novembro de 1931 Tãozinho Alfenas morreu nesta manhã de sábado (12), o corpo está sendo velado no Salão Comunitário de Miragaia, onde o sepultamento se dará neste domingo (13), às 10h. Descanse em paz nosso amigo Tãozinho Alfenas

Confira a reprise da linda história no vídeo a seguir.  

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.