Dias de frio e chuva para o ciclista Carioca

 

O ciclista Arnaldo Collares Lage (Carioca) saiu de Ubá no último dia 29 de Abril com destino a Bagé – RS e nesta segunda-feira (7) ele começou muito bem, com temperatura de 18° graus e chovendo durante o dia todo. Deixando um recado para os motoristas e apoiadores que o Projeto UBAGÉ consiste na tentativa de se conscientizar, principalmente os motoristas de ônibus, caminhões e veículos de passeio para que prestem mais atenção nas rodovias bem como nas cidades. O projeto ainda visa incentivar o esporte do ciclismo a todas as pessoas, de qualquer faixa etária.

Tenho mantido contato direto com muitas pessoas durante o trajeto explicando sobre o Projeto UBAGÉ, na expectativa de que as ideias sejam então repassadas e multiplicadas dentro de cada região por onde passei, na eminência de que o projeto atinja o âmbito nacional, para isso foram distribuídos ao longo da via os adesivos respeite o ciclista!

“Seja um incentivador”.     

O Gerente Geral do Hotel Ibis Budget de de Curitiba – PR, Sr. Marcio Kestering telefonou para o Carioca na parte da manhã para uma reunião sobre os detalhes do Projeto UBAGÉ, indicado pelo amigo e Vereador Sr. João da Fazenda da Câmara Municipal de Tocantins – MG.

Gentilmente as diárias foram restituídas pelo Gerente Geral Sr. Kestering que informou que a estadia seria patrocinada pelo Hotel Ibis Budget. Até do mais recebeu uma diária adicional até o dia 8 de Maio com café da manhã incluído pelo que agradece imensamente. Lembro a todos que os Hotéis da Rede Ibis pertencem à cadeia de Hotéis ACCOR com a enorme rede hoteleira nas principais cidades do Brasil bem como do exterior.  O Sr. Márcio Kestering gentilmente contatou os Gerentes dos demais Hotéis Ibis Budget nas cidades por onde passar com a finalidade de oferecer adicionais cortesias para pernoite com café da manhã nas respectivas cidades de Joinville – SC,  Florianópolis – SC e Criciúma – SC.

Inicio da manhã do dia 08 de maio, com temperatura de 13º graus e chuva em Curitiba – PR, às 8h, seguiu viagem para Joinville – SC com distâncias de 120 km passando por muita chuva e frio durante todo do trajeto.

Carioca não pode ficar numa cortesia no Hotel Ibis em Joinville -SC, devido a um evento na cidade e por isso o hotel esteve lotado.

Chegou às 17h 50min na cidade de Pirabeiraba – Joinville – SC, no Hotel Ervin a 8 km do Centro, todo molhado e com muito frio.

No caminho, carioca foi abordado por um ciclista de nome Willian Sobrinho, próximo a sua Cidade São José dos Pinhais – PR, conversaram sobre o Projeto UBAGÉ, tirou fotos e trocaram contatos.

Mais a frente um caminhoneiro, que estava no acostamento parado, aproveitou a oportunidade e foi até ele para falar do Projeto UBAGÉ e entregar adesivos e tirar fotos.

Na manhã de quarta-feira Carioca disse que nunca descansou tão bem, foi um sono reparador, as estradas é muito tensa, pedala orando o tempo todo. Amanheceu com o tempo fechado e garoando e nessas horas que precisa decidir o que fazer, logo  a chuva parou e fui a destino de Itajaí – SC, saindo no hotel por volta das 8h.

No caminho ainda a cidade de Pirabeiraba – SC Carioca encontrou Juarez, um andarilho com sua carroça pesada e dois cachorros. Com muitas histórias para contar e fizeram vídeos, conversaram e tiraram fotos.

Perto do horário de almoçar mais ou menos às 12h 45min, parou na Lancheria e Restaurante Sítio, do proprietário Sr. Lucio Mauro Stein em Araquari – SC. Carioca mostrou o Projeto UBAGÉ e ganhou o almoço, por sinal uma delícia! Descansou um pouco e como era um restaurante cheio de caminhoneiros, começou a falar sobre o projeto entregando os adesivos.

E em viagem, os planos era de parar para dormir em Barra Velha – SC, mas resolveu entrar na cidade e visitar uma loja Aviz bike do proprietário Sr. Galego nome mais conhecido. Comprou dois adesivos para ajudar e seguiu para pernoitar em Itajai – SC.

Carioca fez uma ligação para o amigo Marcio Kestering Gerente Geral do Ibis budget em Curitiba – PR, o primeiro incentivador do Projeto UBAGÉ e prontamente entrou em contato com a gerente Sabrina Sachet gerente do Hotel Ibis budget de Itajaí – SC que mais uma vez teve o privilégio de mais uma noite hospedado.

Chegando em Itajaí – SC, Carioca foi recepcionado por dois ciclistas e uma criança na cadeirinha, acompanhou até o Hotel Ibis Budget.

3 comentario

  1. Parabéns Arnaldo Lage pelo feito, estamos aqui muito orgulhosos de vc, pois está nos ensinando que existe mudança para melhor, vou ver se consigo resgatar algumas fotos quando pedalamos juntos aqui com o Grupo dos Aventureiros do Pedal para vc lembrar quando tomou a primeira vacina Ciclística.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.