Os principais protagonistas do vídeo polêmico não apareceram na reunião

           Ficou acertado na Câmara Municipal na reunião Ordinária da última quarta-feira (02), que iria acontecer uma reunião, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (03), às 19h, para explicar ou tentar esclarecer acerca de um vídeo polêmico que circulou nas Redes Sociais na semana passada. Apresentando suas justificativas, os principais atores não compareceram. Milene Amorim, responsável pela autoria do vídeo e o médico citado nas imagens Doutor Bruno Coelho. Milene esteve representada pelo marido, Edson Luíz Neto, enquanto o médico não mandou representante.

           No vídeo, a denunciante aponta sua revolta, quanto às condições em que o médico estava atendendo às pessoas. Após o horário, onde o expediente já havia encerrado, porém, segundo populares, atender do lado de fora, já virou rotina. De acordo com o relato das pessoas, tudo leva a crer que o bom senso do profissional o obrigava agir assim.  

           Autoridades presentes: Secretária de Saúde, Dulcinea Thinassi Perini; Gerente de Assistência e Vigilância em Saúde, Adão Eudes Martins; Coordenadora Geral da Atenção Primária, Cristiane Ribeiro; Ouvidor Municipal de Saúde, Luiz Antônio Pereira; Presidente do Conselho Local da Saúde, João Batista Albino; Vereadores Jorge Custódio Gervásio, José Roberto Filgueiras, Gilson Fazolla Filgueiras, Edeir Pacheco da Costa, Antero Gomes de Aguiar e Darci Pires da Silva; com participação dos usuários do PSF e comunidades do Bairro Meu Sonho, Olaria, Aeroporto, Ponte Preta e adjacências.

           Foi esclarecido que, ao final do expediente, o medico Dr. Bruno (pediatra), atendia fora do posto de saúde, depois do horário, para somente ver resultados, assistências e orientações para os pacientes. Para isso, as pessoas não ficavam sem ser atendidas, por motivo de estar excedendo o horário.

           O contrato do médico com o município venceu no último dia 30 de Abril.

           O PSF tem o Doutor Atílio Geraldo Neto de pediatra, marcando ficha na sexta-feira e o atendimento toda segunda-feira.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.