Reunião do poder legislativo tem vereadores pedindo construção de pontes e manutenção das estradas.

            A reunião do Poder Legislativo durou apenas uma hora. Na palavra livre o discurso de praticamente todos os vereadores foi o mesmo: Edeir Pacheco da Costa, vice-presidente da Câmara Municipal, defendeu a ideia de uma reforma urgente na ponte de madeira na região do Aeroporto. Uma passagem importante que liga às comunidades das Posses, Emboque e adjacências. O pedido teve as anotações do Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal, Kiko Garcia. O vereador fez questão de pedir em regime de urgência.

            Antero Gomes de Aguiar (Antero do ônibus), Luis Carlos Teixeira Ribeiro (Escuro), Gilson Fazolla Filgueiras (Pica Pau), defenderam a manutenção das estradas e ruas. A vereadora Jane Lacerda comunicou que o castramóvel está saindo do Serra Verde, indo para Colônia, deixando feliz o vereador Alexandre de Barros Mendes (Lec). O vereador Gilson Pica Pau, questionou a vereadora Jane Lacerda a respeito dos cães em via pública, citando, por exemplo, Miragaia e Ubari, Jane respondeu que está buscando parcerias para atender essa demanda. Ela lembrou que cães e cadelas foram trazidos de Miragaia, para serem castrados, porém a vereadora tem consciência de que o número de castração foi insuficiente.

            Jorge Custódio Gervásio (Jorge da Kombi), relatou sobre um fato desagradável em sua comunidade, onde um médico atendeu do lado de fora do consultório, gerando polêmica, indo parar nas Redes Sociais. O vereador pediu providências por parte da administração e da Secretária Municipal de Saúde. “Se o médico errou, se a secretaria errou ou se o PSF errou não pode continuar errando”. Jorge da Kombi informou que uma reunião vai acontecer nesta quinta-feira (03), às 19h, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida para tratar desse assunto. Alexandre agradeceu a colega Jane Lacerda por levar o castramóvel para Colônia, enaltecendo as atuações do Secretário de Obras, apontando-o como o melhor secretário de obras do país.

            O vereador José Roberto Filgueiras destacou a recuperação das pontes, destacando ainda sobre questões do PSF do bairro Schiavon. Segundo ele, apesar de toda dificuldade, mas os profissionais daquela unidade estão dando o máximo para atender a todos com dignidade. José Roberto colocou a saúde da cidade como modelo para os outros municípios, porém o vereador defende uma melhor informação para o munícipe, explicando, por exemplo, qual é a função do PSF, evitando assim, uma super lotação nas filas dos hospitais.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.