Vacina contra Gripe Influenza já está disponível

          A vacina contra a Gripe Influenza já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de seu bairro a partir desde ontem segunda-feira (23). A vacina é capaz de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus influenza, auxiliando na redução do número de casos na cidade. A iniciativa da Prefeitura pretende antecipar a aplicação das doses no público com idade acima de 60 anos, crianças com idades de 6 meses a 5 anos, gestantes, mulheres no pós-parto e profissionais da saúde.

          A gripe é uma doença que pode ser grave à saúde, causada por vírus que circula durante todo o ano, mas que se intensifica nos períodos mais frios. É transmitida por secreções respiratórias e por meio de superfícies frequentemente tocadas como objetos de madeira, aço e tecidos. Também pode ser transferida a partir do contato com um doente. “A influenza muitas vezes é adquirida pelas vias respiratórias e pode causar lesões pulmonares, caso não seja tratada a tempo”, disse a secretária de Saúde, Dulcineia Tinassi. As complicações mais comuns são pneumonia bacteriana e por outros vírus, causando sinusite, otite e desidratação.

          Os mais propensos a desenvolver a gripe são os idosos, crianças menores que dois anos, pessoas que apresentam doenças crônicas (respiratória, cardiopatia, obesidade, diabetes descompensada, síndrome de down, etc), ou com imunossupressão e depressão. “Convidamos todos os ubaenses que estejam dentro do público-alvo a procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar. Precisamos iniciar a imunização já, para termos melhores resultados e estarmos protegidos quando chegar o inverno. A saúde dos ubaenses é prioridade em nossa Administração”, disse o prefeito Edson Teixeira Filho.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.