Homem de quase 90 anos fala de sua vida na roça até os dias de hoje

           Adão Soares Ferreira nasceu no Córrego do Rosa, Município de Guidoval, em 18 de fevereiro de 1931. Aos seis anos de idade ficou órfão de seu pai. O senhor João Ferreira de Souza adoeceu e rapidamente veio a falecer, deixando sua esposa Amélia Ferreira com filhos pequenos para criar e educar. Sua infância e juventude foi na lavoura, onde aprendeu na marra, a lidar com todo tipo de atividades inerentes àquele ambiente. Portanto, cresceu na roça, diante das circunstâncias, não teve a oportunidade de frequentar à escola, aprendendo apenas a assinar o próprio nome.

          Adão chegou até ir à escola, mas não compreendia o que a sua professora Ervilha ensinava, pois também tinha uma colega de classe que gostava dele e fazia para ele as tarefas, impedindo-o de aprender. Isso faz falta para Adão, pelo menos é o que ele acredita. Adão nunca trabalhou de empregado, tendo sempre a própria atividade, se orgulha disso. Ele é inteligente e sabe consertar bicicleta, carros antigos, ciclomotores, charretes e máquina de costura. Foi assim que ganhou a vida e o sustento da família, desde que veio pra cidade aos 38 anos de idade, doze anos após ter se casado.

          Uma de suas maiores tristezas veio em 14 de fevereiro de 2009. Após 18 anos de sofrimento, sua esposa Maria Aparecida Ferreira faleceu, deixando sete filhos: João Ferreira de Souza, Laurena de Souza Oliveira, José de Alencar Ferreira, Maria Márcia Fernandes Pereira, Amélia Ferreira Pedro, Marina Ferreira Miguel e Claudinei Ferreira.

          Aos 87 anos, gozando de boa saúde, Adão Soares Ferreira é aposentado e vive com seus familiares na Avenida Olegário Maciel, 2217 – Bairro Ponte Preta.

Comentarios

  1. Boa tarde! É importante retratar os homens e mulheres, que acumulam experiência e sabedoria, porque haverá sempre tempo de reconstruir, do contrário para que serviria o futuro.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.