Águas de março ainda causam transtornos na cidade

 

Após a enchente da noite de 10 de março, restaram materiais presos às colunas das pontes. Funcionários da prefeitura retiraram parte com caminhão “munck” (o que foi possível) e precisou usar a escavadeira hidráulica para remover o restante, uma vez que esse material aderiu ao fundo do Rio, formando uma espécie de bloco de lama e materiais que vieram com as águas das chuvas, como galhos de árvores, pequenos troncos, etc.

Além disso, a escavadeira está sendo usada também para recompor as bordas da calha do rio, em locais que sofreram impacto direto das águas da enchente, alterando a conformação das margens do Ribeirão.

O serviço, portanto, libera a calha do rio, permitindo maior volume de escoamento já prevenindo os efeitos de novas chuvas. O fluxo de veículos e de pedestres nesse local sofre algum tipo de prejuízo, porém como diz aquele ditado: ‘não se faz omelete sem quebrar ovos’’!

Essas obras iniciaram na terça-feira (17) e a previsão é de ser concluído até o final desta semana. Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.