A origem vem da Europa para fazer história aqui na Miragaia

          A história que nós vamos contar esta semana é de um casal muito querido lá da comunidade da Miragaia, Sebastião Alfenas de Andrade e a senhora Tereza de Paula Alfenas. Ele tem sua origem em Portugal e dona Tereza na Itália. Eles demonstram uma alegria incontida quando a casa fica repleta de filhos, netos, bisnetos e os amigos.

          Tãozinho Alfenas é botafoguense. Justamente na semana em que o Botafogo conquistou o Campeonato Carioca, em uma disputa de pênaltis contra o Vasco da Gama, o nosso anfitrião estava todo alegre. Ele não soube explicar porque tanto amor pelo Glorioso, mas está em êxtase com esse momento do alvinegro. Outra paixão do senhor Tãozinho Alfenas é a política. Dedicou sua vida inteira aos interesses de sua comunidade, conforme disse, em um depoimento cheio de palavras convincentes, o seu amigo e admirador, o senhor Elias José Leôncio. Sua casa sempre foi freqüentada por políticos e formadores de opinião. Quando falam na família eles se derretem todos. Casados há mais de sessenta anos, eles contam como se fosse ontem o dia em que cada filho nasceu. Tãozinho Alfenas e a senhora Tereza tiveram quatro filhos: Rosângela Alfenas; Maria da Conceição (Lindinha); José Lúcio e o Ezequiel.

          Apesar da origem deles ser da Europa, nasceram bem ali, na Miragaia ou nos arredores. A vida foi toda pautada na lavoura no plantio de milho, arroz, feijão, frutas, legumes e a principal lembrança dos dois, a lavoura de fumo. Essa dava mais resultado. Aos 86 anos de idade, ele nascido em 18 de novembro de 1931 e ela nascida em 25 de setembro do mesmo ano. Os dois confessaram que são muitos felizes morando no Córrego dos Alfenas e nunca pensaram em mudar para outra região. Confira essa linda história no vídeo a seguir.  

2 comentario

  1. Parabens Sodre. Vc foi um dos poucos a estar sempre reconhcendo as pessoas de fato importantes para nossa historia. A família migliorini sente se honrada e muito grata pela homenagem

  2. Parabéns caro amigo Sodre.
    Pela entrevista marcante no Distrito Miragaia Ubá, o Sr Taozinho Alfenas juntamente com sua esposa Sra.Teresa São exemplos bons nossas vidas. Fico feliz ainda mais de saber que tenho um grande amigo que faz parte deste família, Leandro forte abraço amigo.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.