O Terço dos Homens foi inspirado no Nordeste Brasileiro

 

          O Terço dos Homens foi instituído em 06 de agosto do ano de 2012 aqui na Paroquia de São Januário por um grupo de fies. Edeir Pacheco, coordenador desse movimento, nos relatou que um mineiro nascido numa cidadezinha chamada Itamarati de Minas, próximo a Leopoldina, o Padre Francisco Rodrigues da Silva (Padre Chiquinho), trouxe a ideia pronta lá do Nordeste, mais precisamente do Estado do Sergipe, onde o Terço dos Homens nasceu em 1936. O melhor de tudo isso foi que nos planos de Deus, hora colocados para a apreciação de todos, teve o apoio total e irrestrito de Frei Marcelo Garcia dos Santos, titular da Paróquia de São Januário, na época.

          Na primeira reunião poucas pessoas apareceram, porem esse número foi aumentando, chegando a ter encontros com 180 pessoas. Edeir Pacheco nos revelou que em Ubá já foram criados mais de 20 grupos do Terço dos Homens e que esse movimento só vem crescendo.

          Os encontros acontecem na Igreja de São Januário toda segunda-feira, às 19h. Bem próximo de cada comunidade já tem um grupo que reza o terço. Procure uma e faça parte dela.

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.