Por obra do acaso conheci um homem de 90 anos onde a bicicleta sempre esteve presente em sua vida

          Foi em um encontro de bicicletas antigas, na Praça São Januário, no domingo, dia 25 de março, às 9h, que comecei a conhecer a história do senhor José Perezini Neto (90), Zé do Pino. A partir daí não perdi mais tempo, procurei por seus familiares e iniciei às conversas no sentido de aproximar cada vez mais da realidade mais simples e bonita que já presenciei.

          Naquele dia não havia premiação para o Zé do Pino, porém por o expositor de mais idade, o idealizador do encontro, Manoel Valente, chamou-o à frente, destacando assim, todo carinho e a história existente entre o senhor Zé do Pino e esse veículo simples, mas muito popular aqui em nossa Ubá. Assim que foi dado a ele a oportunidade, Zé do Pino decorreu toda a sua relação de amor com velha Monark Barra Circular Cachimbada.

          Senhor José contou que sua bicicleta foi adquirida com dificuldades, trocando por 24 dias de serviços prestados ao antigo dono, antes mesmo do final do prazo combinado, o veículo foi entregue a ele, isso aconteceu há mais de cinquenta anos. Com ela, senhor José Perezini levou filhos à escola, foi às compras, foi também à missa. Para quem não tinha algo melhor, a partir daí suas viagens foram muito mais rápidas. Sempre que ele ia, sua esposa, dona Luíza Migliorini Perezini (80), tinha a certeza que o retorno seria bem mais rápido!!!

          Hoje o senhor José Perezini leva uma vida tranquila ao lado de seus familiares, morando na Rua Virgínia Brandão, 102, Bairro Santa Luzia. Apesar de seus quase 91 anos, ainda cultiva uma rotina de quase todos os dias ir para a Zona Rural, onde cuida das plantas, do gado e de outros bichos.

          Casado com dona Luíza há quase sessenta e cinco anos, Zé do Pino se diz muito feliz. “casaria com a Luíza mais quantas vidas eu tiver, sou feliz e acredito que ela também…”. Juntos eles tiveram dez filhos, sendo cinco homens e cinco mulheres. Porém, três deles estão morando com Deus. Aqui junto dos pais estão: Luiz Carlos Perezini; Marcelo Perezini; Maria Luíza Perezini; Maria das Graças Perezini; Eva Maria Perezini; Sueli Aparecida Perezini e Isabel Cristina Perezini.

Acompanhe nesse vídeo preparado pela equipe do site WWW.ubanews.com tudo que o lindo casal nos contou!!!

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.