Depois da calamidade vem à calmaria

          Aos poucos Ubá vai ganhando contornos de Cidade Carinho. As fortes chuvas que atingiram o município no último sábado (10) deixaram ruas alagadas, famílias desalojadas e pelo menos uma desabrigada. O prejuízo para o comércio foi acima de dois milhões de reais, conforme informação confirmada, por telefone, pelo presidente da Aciubá (Associação Comercial e Industrial de Ubá), Miguel Arquanjo de Paula Batista. Miguel Informou ainda, que pelo menos cem empresas tiveram danos matérias com as chuvas.

         Para o prefeito Edson Teixeira Filho, que nos recebeu para uma entrevista exclusiva, o pior já passou. Dr. Edson estava em um evento na Câmara Municipal em homenagem às mulheres, no sábado à noite, quando às informações começaram a chegar. Imediatamente ele saiu daquele evento social, e foi ver o que realmente estava acontecendo. A partir daí a noite foi de reuniões com as demais autoridades, quando foi ativado o plano de contingências e a criação do Gabinete de Crise.

         As equipes de servidores da prefeitura foram deslocadas de suas atividades para focar na limpeza de ruas e avenidas, o que segundo o prefeito, a semana foi produtiva e o rendimento dentro do esperado.

         O prefeito de Ubá fez alguns agradecimentos: “quero agradecer todos os servidores da Prefeitura de Ubá que de uma maneira muito especial nos ajudaram e estão ajudando; empresários e pessoas anônimas; aos municípios vizinhos o meu muito obrigado; são doações que não param de chegar, aliás quero pedir que suspendam às doações, somos muito gratos a todos”. Concluiu o prefeito municipal de Ubá Dr. Edson Teixeira Filho.

         Segundo o prefeito, o prejuízo do município deve chegar na casa de doze milhões de reais.

 

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.