O intercâmbio foi o assunto em destaque na reunião do Rotary Club Ubá

           

          O Rotary Club Ubá, com sua sede à Praça Francisco Parma, Bairro Industrial, realizou nesta quinta-feira (15), às 20h, a sua tradicional reunião ordinária. Ary Rosignoli, com a ausência da presidente Sandra Kilesse, coordenou os trabalhos da noite. Depois de Jorge Gravina iniciar com uma oração, a pedido do presidente interino, João Batista Gavina realizou o serviço de protocolo; na sequência, Antônio Wagner Vasconcellos fez o trabalho de informação rotária;

          Na informação rotária, Tony destacou o quanto é importante o intercâmbio entre os jovens rotarianos. Ele contou que, segundo seu filho, foi a melhor experiência no tempo em que permaneceu no exterior, mas para sonhar em viajar para fora do país é necessário dominar a língua estrangeira.

          Outro que pediu à palavra foi Moacir Queiroz Lima, falou que seu filho também está no exterior. O filho que permanece no esterior, teve dificuldades de adaptação, porém venceu às barreiras, apesar de um início difícil. Ary Rosignoli também falou de sua experiência em receber em sua casa um membro de outro país, Helena Bortot, representando o Rotary Ary Barroso, também acrescentou sua experiência com jovens de outros países; Sebastião Fortunato (Tãozinho), como moderador, enalteceu as palavras de todos e externou situações que viveu, recebendo em sua casa membros de diversas regiões do mundo, Tãozinho finalizou, valorizando o sorriso, como um remédio para vencer obstáculos. Guarino Colli, lembrou Paul Harris, e seu dinamismo, na construção do Rotary há mais 113 anos, em Chicago, nos Estados Unidos.

          O encontro foi prestigiado pelo jovem Marlon Migliorini Marques, interactiano do Rotary Club Ubá Ary Barroso, comunicou aos presentes que está rifando um valor de quinhentos reais, sorteio online no próximo domingo (18), às 20h, fb.com/comicuai; em prol da COMIC 2018 (Conferência Multidistrital de Interacts Club) que ocorrerá em Ouro Preto, entre os dias 19 a 22 de Julho e reunirá jovens de todos os cantos do Brasil.

          O presidente interino Ary Rosignoli, às 21h e 15min, agradeceu a presença de todos e encerrou a reunião.

          Helena Bortot esteve presente, representando o Rotary Club Ubá Ary Barroso. Ela será a próxima presidente do ano rotário 2018/2019, em substituição a Doutora Vânia Lúcia Soares Jacob.

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.