Prefeitura divulga números oficiais da enchente

A Prefeitura Municipal de Ubá informa que, em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade na noite deste sábado (10), provocando alagamentos e estragos, diversas medidas estão sendo tomadas. A partir da ativação do plano de contingência e criação do Gabinete de Crise, informa-se no presente momento que:

– Última atualização sobre o número de pessoas afetadas: 170 famílias desalojadas, 1 família desabrigada e conduzida para a Casa Cidadã. Cerca de 10 mil pessoas atingidas diretamente pelo evento.

– Está previsto para iniciar até amanhã (14/03) a recuperação do passeio nas duas margens da Avenida Beira-Rio e também do Calçadão Deputado Ibrahim Jacob;

– Inicia-se amanhã (14/03) a recuperação dos “guarda corpos” das 3 pontes da Zona Urbana em que esta estrutura sofreu avaria (Ponte da Praça Agenor Barbosa, Ponte da Rodoviária, Ponte da Rua Nossa Senhora Aparecida). Destaca-se que serão instalados “guarda corpos” provisórios até a produção e instalação da estrutura final.

– Sobre as doações, as mesmas continuam sendo recebidas no Fórum Cultural, das 7h às 18h. Necessita-se com mais urgência de: Itens de Higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos não perecíveis.

– Até o momento, cerca de 65 toneladas de terra já foram retiradas das ruas da cidade.

– Até o momento, cerca de 40 toneladas de móveis atingidos pelas águas já foram recolhidos do interior das residências afetadas.

– As estradas de acesso a Ubari e Miragaia recebem hoje (13) a patrol, que atua na reconformação do leito da via. A equipe de arborização já concluiu a retirada de árvores e galhos que estavam sobre a via nestas duas estradas.

– Equipes de limpeza já concluíram o serviço no bairro Waldemar de Castro, nas ruas Dom Silvério, Travessa Santana e Rua Joaquim Boaventura.

– Na região da rua Antônio Batista, José Campomizzi, e alguns trechos da Avenida Beira-Rio o serviço permanece em andamento, com previsão de conclusão ainda hoje (13).

– A Copasa informou que conta com equipes mobilizadas nos reparos em tubulação em vários pontos da cidade para normalizar o abastecimento.

– Saúde: Reunião com todos servidores da Atenção Primária será realizada na tarde desta terça-feira (13), orientando sobre os procedimentos para atendimento a população que apresentar sintomas compatíveis com doenças causadas pelo contato com as águas poluídas.

– As vacinas para Hepatite B e Difteria/Tétano estão disponíveis nas Salas de Vacina e na Policlínica. Pessoas que tiveram contato com a água das enchentes e não estão com o cartão em dia, devem procurar a Unidade mais próxima para receber a imunização.

– Educação: Aulas na Rede Municipal foram retomadas nesta terça-feira (13).

– Destaca-se que apesar do foco no atendimento às demandas geradas pelas chuvas, todos os serviços públicos municipais funcionam normalmente, especialmente graças ao empenho de toda equipe de servidores.

– Após reunião com representantes do Comércio, Indústria, Adubar, Emater, Copasa e Energisa, iniciou-se o levantamento dos prejuízos de todos estes setores para informações ao Governo Estadual e Federal

* Em caso de novas informações, as mesmas serão repassadas imediatamente a imprensa e repassadas a população. Nova nota oficial será encaminhada nesta quarta-feira (14).

              Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ubá

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.