Veja o vídeo de Maria do Carmo Nascimento Teixeira ela nos contou sua história de sucesso

         Nascida em Visconde do Rio Branco em 29 de julho de 1949, portanto há 68 anos, mas radicada em Ubá na Avenida Olegário Maciel, 201, Bairro Industrial, há 35, Maria do Carmo Nascimento Teixeira recebeu no dia 08 de março, às 19h, na Câmara Municipal uma homenagem do Poder Legislativo, por indicação do vereador Gilson Gonçalves Filgueiras.
         Maria do Carmo se diz muito feliz com a honraria: “ estou muito feliz, o vereador Gilson é filho de uma grande amiga, Dona Gracinha, então minha felicidade é ainda maior, eu me senti mais mulher no momento em que recebi o comunicado da homenagem, eu sou costureira há 55 anos, mas sou ainda: cozinheira, lavadeira, faço tudo em minha casa, ajudo minha filha que mora comigo, como ela também me ajuda…”! Maria do Carmo se diz muito religiosa. É Ministra da Eucaristia na Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, e com isso, ela admite que sua responsabilidade aumenta diante de sua comunidade! Sobre o certificado que recebeu, Maria do Carmo diz que vai colocá-lo em local de destaque em sua casa!
         A costura está presente na vida de Maria do Carmo há 55 anos. Aos 13 anos de idade ela ganhou de seu pai uma máquina de costura, e para o irmão, o pai deu um cavalo, ou seja, serviço para ela e lazer para ele, ela nos contou.
         Quando morava na Fazenda das Pedra, Zona Rural de Visconde do Rio, Maria do Carmo foi professora do Mobral (Movimento Brasileiro de Alfabetização). Lembra de detalhes daquele tempo. Lembra inclusive que foram 23 anos, que na época Cleber Lima da Silva era o prefeito de Visconde do Rio Branco. Ela destaca que a forma respeitosa com que as autoridades conduziram à educação na gestão de Cleber Lima, foi decisivo na hora de solicitar à sua aposentadoria junto ao INSS.
         Depois de ficar viúva de seu primeiro casamento, Maria do Carmo refez sua vida, casando-se novamente com o senhor Sebastião com quem é muito feliz. Além trabalhar em casa, como dona de casa, Maria do Carmo tem compromissos profissionais, realizando costura, e ainda arruma um tempinho para curtir a família, os filhos, os netos e nutre uma amizade grande por sua vizinhança e colegas de igreja!!!

 

Comente Aqui

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.